data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)
A chuva dos últimos dias deve perder força na madrugada desta sexta-feira. De acordo com o meteorologista Mauro Rafael, da Somar Meteorologia, o acumulado deve ficar em torno de 6 milímetros, em pancadas isoladas. A mínima vai ficar em 16°C, e a máxima em 23°C.
No sábado, a chuva deve dar uma trégua, mas o céu seguirá com muitas nuvens. A mínima cai para 14°C e a máxima segue a mesma da sexta-feira.
69 vagas de emprego para sexta-feira em Santa Maria
A água volta a rolar no domingo, ainda que em pouca quantidade. Serão 5 milímetros de precipitação, em pancadas isoladas, que permanecem na segunda-feira. A máxima vai ser de 20°C e a mínima de 23°C.
SITUAÇÃO EM SANTA MARIA
A chuva continuou na tarde de quinta-feira, mas sem a mesma força e transtornos da quarta. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até o começo da noite de quinta-feira, havia chovido pouco mais de 21 milímetros.
400 quilos de alimentos são apreendidos em São Martinho da Serra
A Escola Casa da Criança, no Bairro Passo D'Areia, que havia suspenso as aulas na quarta-feira, voltou a receber as crianças ontem, ainda que em menor número do que o normal - pois muitos pais preferiram manter os filhos em casa. O pátio voltou a alagar com as chuvas e baldes e outros recipientes foram utilizados para conter as goteiras em todo o prédio. Uma das salas segue interditada, pois a água atingiu a fiação elétrica e as lâmpadas não podem ser acesas. De acordo com a vice-diretora Elisa Kummer, pelo menos outras sete lâmpadas foram danificadas pela água.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)
Parquinho da Escola Casa da Criança ficou alagada
No Colégio Manoel Ribas, que também teve atividades canceladas na quarta-feira, as aulas foram retomadas. Apenas uma sala segue fechada com goteiras. As calhas entupidas, que causaram as infiltrações na quarta-feira, foram limpas.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)
Sala do Maneco ficou interditada nesta quinta-feira
A prefeitura, por meio da Defesa Civil, monitorou, ao longo do dia, a Vila Vitória e o Jockey Clube, no Bairro Juscelino Kubitschek, a Vila Tropical, no Bairro Lorenzi, a Vila Ecologia, no Bairro Pinheiro Machado, a Estação dos Ventos, no Bairro Km 3, e pontos do Bairro Renascença, principais locais atingidos pela chuva na quarta-feira.
Sananduva será apresentado oficialmente nesta sexta
Na sexta, equipes farão vistorias na Vila Brenner, no Bairro Salgado Filho, na Vila Bilibio, e em pontos dos bairros Medianeira, Camobi e Caturrita.
Os Bombeiros não foram acionados durante o dia para casos relacionados às chuvas.